Sobre o TêJotinha

O Portal do TêJotinha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário do público infanto-juvenil e da sociedade em geral. Com uma linguagem lúdica, adequada e acessível, crianças e adolescentes podem ter acesso a conceitos fundamentais para a prática da justiça no país, entendendo de forma clara seu funcionamento, estrutura e propósito, estimulando a construção de uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres.

O objetivo deste portal é reduzir o distanciamento crescente entre a Justiça brasileira e a sociedade, conscientizando nossos cidadãos, desde cedo, sobre seus direitos, deveres e como devem buscar os recursos da justiça disponíveis em seu país.

Com base nos recursos de tecnologia da informação foi criado este portal educativo composto, inicialmente, por cinco jogos e conteúdos que apresentam temas ligados às principais funções, características e atividades da justiça.

O Portal do TêJotinha é um projeto inovador, capaz de ser usado como ferramenta de educação por escolas, professores, pais e alunos, aproximando o Judiciário da população e formando futuros cidadãos conscientes e prontos para conviver em harmonia na sociedade.

Além disso, este projeto pretende alavancar parcerias com Instituições Público-Privadas em áreas educacionais, jurídicas, administrativas e sociais, além de buscar sempre o aprimoramento e ampliação dos conteúdos oferecidos.

Seja bem-vindo ao Portal do TêJotinha!